| 3-4 | Editorial |
| 5-14 | 1. Memória de trabalho e desenvolvimento psicológico |
| Aristides I. Ferreira*, Leandro S. Almeida** | |
| *Fundação para Ciência e Tecnologia (Portugal), Universidade Lusíada de Lisboa (Portugal), **Universidade do Minho (Portugal) |
| 15-28 | 2. Abordagens ao desenvolvimento da carreira das mulheres |
| Ana Daniela Silva, Sara Isabel Ferreira, Maria do Céu Taveira, Luisa Saavedra | |
| Instituto de Educação e Psicologia. Universidade do Minho |
| 29-44 | 3. (Pós) modernidade, ética e educação |
| Ana Pedro | |
| Universidade de Aveiro, Departamento de Ciências da Educação |
| 45-60 | 4. Auto-conceito, auto-regulação da aprendizagem e rendimento escolar: Análise das suas relações |
| Helena Bilimória*, Leandro Almeida*, Fátima Simões** | |
| *Universidade do Minho, **Universidade da Beira Interior. |
| 61-72 | 5. Perspectivas dos educadores sobre as situações indutoras de stresse: Estudo exploratório em contextos educativos para a infância |
| Rosa M. S. Gomes, Anabela Pereira | |
| Universidade de Aveiro, Departamento de Ciências da Educação |
| 73-85 | 6. Contributos do exercício da função docente para o bem-estar subjectivo do professor |
| Luís Sérgio Vieira, Saul Neves de Jesus | |
| Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve |